domingo, 25 de março de 2012

O terreno



A trajetória do terreno

Quando a ideia da casa própria começou a se tornar uma possibilidade mais real pensei:
 "Vamos comprar um AP!"
Mas objetivamente encontrei mercado imobiliário meeeega aquecido, apartamentos minúsculos, mal feitos  e caaaaros. E detalhe... sempre se exigia uma boa entrada... o que eu não tinha.

Com o preço dos cubículos apartamentos que cabiam no nosso bolso, percebemos que poderíamos comprar um terreno e construir uma casa que atendesse melhor nossas necessidades. Saímos a busca de um terreno:

Jornal, jornal, jornal, jornal: terrenos, terrenos, terrenos.... caros, caros, caros!!! Sério... terreno que até 3 anos atrás custava 20 mil, agora tava custando 120 mil.

Até que um dia apareceu um anuncio de um terreno com valor mediano, em um lugar bacana e que podia parcelar!!! Legal!

Quando cheguei lá... Pirambeira total!!!!!! Mas com um por do sol maravilhoso, vista linda... Cabia no bolso e apesar do declive acentuado, o solo tinha boa composição, estável, maravilhosos 20m de frente, em uma ótima região em plena valorização e fácil acesso ao centro da cidade. Também não tinha muito jeito, era o único terreno que eu pudia pagar. Comprei: R$30.000,00 parcelado!

Agora o desafio é domar a rebeldia do relevo. Mas a construção do vizinho no terreno quase ao lado me tirou um pouco da ansiedade. Com um projeto que respeite as características do terreninho, a casa vai ficar segura!




Rolou muita ansiedade, pois não há site nessa internet que não dê como dica principal na escolha do terreno  considerar uma boa topografia. Declive é ruim, faz gastar mais, difícil pro esgoto e pluvial... blá, blá, blá. Fios se um tivesse $$$, muito $$$ eu morava no plano! Mas em cidade que só tem morro, pra morar no plano tem que ser o Silvio Santos!!!

Enfim, a pirambeira é minha!




As fotos estão mal tiradas e essa última é a vista que eu pretendo ter das minhas janelas. Parece que é em uma área com muito espaço pra se comprar. Mas as fotos são de um ano atrás e já existem prédios, obras e essas áreas são carissímas, pq ficam no caminho de um condomínio de luxo que chegou à cidade: O AlfhaVille.  Depois posto foto do por do sol no outono. Lindo!!!

Um comentário: